domingo, 1 de agosto de 2010

Viagens... lugares... - Os primeiros minutos naquele lugar... - Aeroporto JFK de NY - Estados Unidos da América


       
     Tan tan ranran ran... tantanranranran... tatatatataratata... New York... New York!!!!!!! O que fazer quando Frank Sinatra não sai da cabeça? Cantarolar!! Assim, desci do avião com mochila e malinha de rodinha rodopiando e cantando a música que anunciava uma chegada em cidade tão esperada!! Sim! Espalhem a notícia, eu estou chegando na cidade que nunca dorme!!!

Ali mesmo no JFK fui me perdendo por entre as pinturas das suas paredes que mostravam a cidade nas várias percepções dos artistas... E eu com uma felicidade incontida de estar na cidade em que eu só vivia pelos filmes, bebia as suas cores, sabores, odores, filtrava as pessoas, as estruturas, os aviões: eu queria registrar tudo com meus olhos bem abertos e contentes!... O trajeto até o resto da bagagem é longo, eu não ligo, quero ficar ali perambulando pelo aeroporto antes de ver a cidade... O aeroporto sempre nos traz a primeira impressão da cidade, ainda que seja sempre uma estrutura próxima de qualquer outro aeroporto de qualquer cidade, mas ao mesmo tempo cada um imprime seu charme e suas particularidades, o que o fazem ter personalidade...

O sobrinho de Marynha já nos aguardava e rapidamente nos levou para fora, e no trajeto de mais de meia hora até o hotel pude, gradativamente, chegar à cidade. Meus olhos não podiam conter o riso de saber que aquele era o meu filme. E foi isso NY do início a fim: um filme!  Romance, aventura, drama, comédia, ação... Foram muitos os gêneros vividos...  E se NY é uma grande maçã, posso dizer que a mordi com vontade, e pude aproveitar do seu caldo suculento e doce nos sete dias em que ali estive!

Um comentário:

Anônimo disse...

Massa o texto amore, beijos Sol